Instituto Ânima - Logo


Parceria com a Escola Infantil Sítio do Pica-Pau Amarelo

Em 2015, o Instituto Ânima desenvolveu em parceria com a Escola Infantil Sítio do Pica-Pau Amarelo, que fica em Barueri. O intuito foi aprimorar o atendimento às crianças, através do treinamento do quadro funcional da escola, da melhoria dos espaços pedagógicos, além do atendimento direto às crianças com profissionais como uma nutricionista, a fisioterapeuta e a psicopedagoga.


A nutricionista conversou com alguns pais, treinou as funcionárias que aprenderam receitas novas e se atualizaram quanto às normas de higiene e estocagem da comida e utensílios de cozinha. Novos cardápios foram implantados considerando a faixa etária das crianças.


A psicopedagoga realizou atendimento junto aos pais e responsáveis aos sábados, auxiliando-os a melhor agir para incentivar a criança a largar a chupeta, deixar de usar fraldas, melhor hora para o desmame, como lidar de comportamento da criança, entre outros.


A fisioterapeuta foi a profissional que mais atuou diretamente com as crianças e assistentes de maternal, treinando as funcionárias na prática, através da inserção de atividades lúdicas e brincadeiras na rotina da escola que visavam estimular o aprendizado de bebês e crianças. Com isso, os espaços pedagógicos da escola também foram aprimorados.









Vídeos









Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail