Instituto Ânima - Logo


O Centro Educacional Maria Martinha dos Santos foi oficialmente inaugurado na última quinta-feira (30)


Moradores da região agora contam com uma nova unidade de ensino infantil que atenderá até 126 crianças



Por cemartinha - Publicado em 03/02/2020



O Centro Educacional Maria Martinha dos Santos foi inaugurado na última quinta-feira (30), em Cotia. A cerimônia reuniu o prefeito da cidade Rogério Franco, a primeira dama Mara Franco, vereadores, autoridades municipais, colaboradores, educadores e moradores da região. Na ocasião, também foi realizada a entrega dos uniformes e kits de material escolar, preparando os alunos para o início das aulas na segunda-feira (03). Para celebrar, teve pipoca, algodão doce e pintura facial que fizeram a alegria da criançada.

Localizado no Jardim São Vicente, o novo centro educacional traz em seu nome a história de Maria Martinha dos Santos. Natural da Bahia, mudou-se para a cidade em 1974. Conhecida e querida por todos, Martinha construiu sua vida no bairro, deixando um legado de amor e dedicação entre seus amigos e familiares. Durante a cerimônia, os familiares de Martinha receberam as honras.

Com uma estrutura moderna e inovadora, a unidade oferece 126 vagas para atender com conforto crianças de 0 à 5 anos de idade. São quatro salas de aula, cozinha, refeitório, brinquedoteca, pátio de recreação, solário, gramado e playground. Os espaços foram todos projetados para receber crianças do berçário ao jardim, em turmas divididas por faixa etária.

A unidade é a primeira escola terceirizada de período integral de Cotia. Em dezembro de 2019 passou a ser administrada pelo Instituto Ânima, uma Organização Social sem fins lucrativos, que em parceria com a Prefeitura Municipal de Cotia, implementou na unidade um projeto pedagógico diferenciado, o “ABC – Aprender, Brincar e Conquistar”. A proposta permitiu ofertar aulas complementares, como judô, balé, música e artes; além de disponibilizar profissionais especializados como fisioterapeuta, psicopedagoga, psicomotricista, ludopedagoga e dentista.

Desde que assumiu a gestão da escola, a equipe do Instituto Ânima trabalhou intensamente nos reparos da escola; compra de brinquedos, móveis e materiais; treinamento de colaboradores; além da confecção de toda a ornamentação da unidade. Foram quase dois meses de preparativos para que a escola ficasse pronta para recepcionar os pequenos no primeiro dia de aula, que foi na segunda-feira (3). Tudo para garantir um ambiente agradável e favorável ao aprendizado aos os novos alunos.











Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail