Instituto Ânima - Logo


Centro Educacional Maria Martinha dos Santos celebrou o ‘Dia Mundial da Síndrome de Down’ com os alunos


Cada ser humano carrega uma bagagem de experiências, emoções e potenciais únicos, e é essa diversidade que enriquece nossa sociedade



Por cemartinha - Publicado em 27/03/2024



No dia 21 de março, é comemorado o Dia Mundial da Síndrome de Down, uma ocasião dedicada a iluminar essa condição e homenagear aqueles que a carregam. Pensando nisso, as professoras do Centro Educacional Maria Martinha dos Santos realizaram uma dinâmica com os alunos: todos foram convidados a usarem meias de pares diferentes neste dia, como forma de aderir ao movimento que foi tão recorrente este ano nas redes sociais, trabalhando de forma lúdica o respeito à diferença.

A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Humano em aderir à campanha internacional “Lots Of Socks” (“Muitas Meias”) é emblemática. A escolha deste tema ressoa profundamente, pois os cromossomos, responsáveis pela Síndrome de Down, são muitas vezes representados sob a forma de meias. Essa metáfora visual nos chama a atenção para a singularidade dos indivíduos.

Quantidade alguma de cromossomos pode definir a verdadeira personalidade ou essência de alguém. Cada ser humano carrega uma bagagem de experiências, emoções e potenciais únicos, e é essa diversidade que enriquece nossa sociedade. Portanto, neste Dia Mundial da Síndrome de Down, a unidade escolar elevou as vozes em apoio à inclusão, à aceitação e ao entendimento mútuo. Afinal, é na aceitação das diferenças que encontramos a verdadeira essência da humanidade.












Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail