Pirâmide de cores: Ludopedagoga do Centro Educacional Antônio Mansur realizou atividade lúdica com os alunos
Durante a atividade, as crianças aprenderam as cores e treinaram a coordenação motora, tornando a aprendizagem significativa e divertida
Por ceantoniomansur - Publicado em 12/09/2024
Na ocasião, a educadora pintou rolinhos de papelão nas cores vermelho, amarelo e azul, além de criar círculos de papelão nas mesmas tonalidades, que levaria para apresentar às crianças. Ao chegar na sala de aula, organizou os alunos sentados e explicou que iriam trabalhar com as cores, construindo torres coloridas. A curiosidade dos pequenos aumentou ao perceberem o que havia dentro da caixa.
A profissional começou a atividade demonstrando com os rolinhos e discos de papelão, e todos ficaram ansiosos para iniciar. A ludopedagoga distribuiu os materiais, orientando cada criança a fazer torres intercalando os rolinhos com os discos, sempre pareando as cores. Nesse momento, a imaginação delas fluiu, algumas disseram que a torre era um castelo com uma princesa no topo, enquanto outras afirmaram que se tratava da torre do Shrek.
Durante a atividade, houve interação entre elas e a ludopedagoga, que incentivou o interesse em repetir a atividade várias vezes. Assim, aprenderam as cores e treinaram a coordenação motora, tornando a aprendizagem significativa e divertida. A atividade ‘Pirâmide das Cores’, se tornou um símbolo da criatividade e do aprendizado coletivo, enriquecendo a experiência lúdica na sala de aula.