Instituto Ânima - Logo


Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas educadoras do Centro Educacional Antônio Mansur realizaram atividades lúdicas


Este tipo de abordagem não apenas enriquece o repertório cultural das crianças, mas também promove o respeito, a valorização e a consciência sobre a importância de preservar e celebrar as tradições dos povos originários



Por cemirizola - Publicado em 26/04/2024



No dia 19 de abril, as docentes do Centro Educacional Antônio Mansur realizaram atividades e brincadeiras lúdicas em homenagem aos povos que contribuíram para a formação da identidade cultural do nosso país. Essa data marca um momento importante de reconhecimento e valorização das diversas etnias que ajudaram a moldar a rica diversidade histórica e cultural brasileira.

Com dedicação, as professoras realizaram atividades temáticas com as crianças, ressaltando a importância dos povos indígenas. Desde apresentações até rodas de conversa sobre a herança deixada pelos ovos originários, cada momento foi uma oportunidade para aprender, valorizar e celebrar a pluralidade que nos torna únicos como povo.

Incorporar esse tipo de atividade na educação infantil é de suma importância, pois não apenas cultiva o respeito e a valorização da diversidade cultural do nosso país, mas também reforça o compromisso com a promoção da igualdade e da compreensão entre as diferentes culturas.

















Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail