Instituto Ânima - Logo


Alunos do Centro Educacional Antônio Mansur participaram de atividades e brincadeiras em comemoração ao ‘Dia da Água’


Desde a simples tarefa de escovar os dentes até o momento de brincar com água, cada atividade cotidiana foi transformada em uma oportunidade de aprendizado e reflexão



Por cemirizola - Publicado em 27/03/2024



No dia 22 de março, as educadoras do Centro Educacional Antônio Mansur realizaram uma série de atividades em comemoração ao ‘Dia da Água’. As crianças, comemoraram esta data tão significativa de uma maneira especial: aprendendo sobre a importância da água em nosso cotidiano, com foco na conscientização do cuidado e preservação desse recurso vital.

Na ocasião, os alunos participaram de rodas de conversa, onde as professoras guiaram os pequenos em um momento de descoberta sobre o valor da água em seu dia a dia. Desde tarefas simples como escovar os dentes, até o momento de brincar com água, cada atividade cotidiana foi transformada em uma oportunidade de aprendizado e reflexão.

Ao som de músicas alegres e envolventes, as crianças mergulharam no mundo da imaginação. De forma simples, as letras transmitiram a mensagem sobre a importância de economizar água e proteger esse recurso precioso para as gerações futuras.

E não poderiam faltar os trabalhos artísticos, onde a criatividade floresceu em cores vibrantes e formas encantadoras. Utilizando tintas, pincéis e papel, as crianças deram vida às suas ideias sobre como cuidar da água, expressando sua compreensão e comprometimento de uma maneira única e pessoal.

A iniciativa foi mais do que uma simples comemoração; foi um momento de educação e inspiração, onde os alunos aprenderam de forma lúdica a se tornarem agentes de mudança em suas próprias vidas e comunidades.












Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail