Instituto Ânima - Logo


Projeto ‘Vem Cuidar de Você levou orientações de saúde aos munícipes de Carapicuíba na EMEI Leonildo Braym


Equipe multidisciplinar levou à escola um cronograma de atividades e atendimentos gratuitos focados na saúde da família



Por Anima - Publicado em 31/12/1969



Para estimular a participação da família nas atividades escolares e integrar a comunidade, foi realizado no dia 09 de abril o evento ‘Vem Cuidar de Você’, promovido pelo Instituto Ânima nas dependências da EMEI Leonildo Braym.
O projeto levou um cronograma de atividades e atendimentos gratuitos e focados na saúde. O atendimento aconteceu entre o horário de saída dos alunos do período matutino e de entrada dos alunos do período vespertino.
Durante a ação, o dentista avaliou a saúde bucal das crianças e deu dicas para uma boa escovação com um kit pedagógico. A fisioterapeuta orientou os participantes sobre a importância de uma boa postura, enquanto a nutricionista, falava sobre alimentação saudável. A Psicopedagoga realizou uma exposição de jogos para exercícios neurológicos e depois, junto com a fisioterapeuta, realizou uma atividade lúdica com as crianças que ganharam quebra-cabeças para levar para casa.
Os munícipes também puderam aferir a pressão arterial e o dextro (glicemia); além de calcular o Índice de Massa Corporal - IMC com auxiliares de enfermagem.

Sobre a parceira
Desde março de 2019, o Instituto Ânima administra a EMEI Leonildo Braym em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba por meio da Secretaria de Educação da cidade. A escola possui capacidade para atender 200 alunos e está localizada no bairro Jardim Novo Horizonte.
Com um projeto pioneiro na cidade, a EMEI Leonildo Braym é a primeira escola terceirizada de Carapicuíba, onde o Instituto Ânima é ficou responsável por seu gerenciamento e operacionalização sob a supervisão direta da Secretaria de Educação e de Finanças de Carapicuíba, além de prestar contas ao Tribunal de Contas do Estado – TCE. O projeto pedagógico segue as diretrizes da Secretaria de Educação de Carapicuíba e está e consonância com os critérios da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Fotos














EMEI Leonildo Braym
Rua Áquila, 50, Jardim Novo Horizonte, Carapicuíba-SP. CEP 06341-570
Telefones: (11) 4386-5558 / 4386-5559










Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail