Instituto Ânima - Logo


Outubro Rosa: Instituto Ânima promove palestra de conscientização sobre o câncer de mama para mulheres do exército


Realizada pela equipe multidisciplinar, a palestra foi voltada para as militares do 22º Batalhão Logístico Leve de Barueri



Por Anima - Publicado em 31/12/1969



Na manhã do dia 25 de outubro, a equipe multidisciplinar do Instituto Ânima realizou para as Militares do 22º Batalhão Logístico Leve de Barueri uma palestra informativa sobre a importância dos exames rotina e do autoexame para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A técnica em enfermagem, Lucimar Siliunas, explicou e fez uma demonstração de como realizar o autoexame através do toque, que é uma das maneiras mais simples de se observar nódulos; e também da observação como em casos de lesões na mama ou nos mamilos. Também enfatizou a importância de se fazer exames de rotina periodicamente, como a mamografia, que permite ao médico fazer um diagnóstico quando a doença ainda está em estágio inicial.

A predominância do sexo masculino no exército é algo considerável e como o câncer de mama também pode ocorrer em homens, a equipe multidisciplinar focou na importância de se conhecer e de observar os sinais que nosso corpo dá quando algo não vai bem com nosso organismo, procurando ajuda médica sempre que necessário e preventivamente.

Outubro Rosa no Exército

Outubro












Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail