Instituto Ânima - Logo


Maternais administradas pelo Instituto Ânima celebraram o Dia do Índio com muito aprendizado


A data serve para nos lembrar e reforçar a identidade do povo indígena brasileiro e americano na história e cultura atual



Por Anima - Publicado em 31/12/1969



Comemoramos todos os anos, no dia 19 de abril, o Dia do Índio. A data foi instituída neste dia pois em 1940 foi realizado no México o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. O congresso tinha como objetivo divulgar a cultura indígena em toda a América e também para que os governos criassem normas em relação à qualidade de vida dos povos indígenas.

A data serve para nos lembrar e reforçar a identidade do povo indígena brasileiro e americano na história e cultura atual. E, para valorizar e homenagear este povo tão importante, as cinco escolas maternais administradas pelo Instituto Ânima (EMM Evelyn Mosse Barreiro, EMM Ilda Martins Holanda da Silva, EMM Maria do Carmo da Silva, EMM Luzia Maria da Conceição Lima e EMM Nelson Marques) realizaram diversas atividades para seus alunos.

O dia nas maternais foi cheio de atividades, comidas diferentes, pinturas e histórias para os pequenos aprenderem mais sobre esse povo. O intuito da comemoração na maternal é ensinar os pequenos sobre a importância do povo indígena e ensiná-los a respeitar a cultura e identidade do índio e também incentivar as crianças a desenvolverem o hábito da leitura sobre a história do nosso país.


Confira as fotos:

Dia










Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail