Instituto Ânima - Logo


Professoras, diretoras e vice-diretoras são homenageadas


Instituto Anima realiza ações para desenvolvimento de equipes e comemorações para valorizar profissionais



Por Anima - Publicado em 31/12/1969



Atualmente o Instituto Ânima administra cinco escolas maternais municipais em parceria com a Prefeitura de Barueri que se tornaram referência de ensino da região com o projeto “ABC – Aprender, Brincar e Conquistar”. Projeto este, que gera bons resultados graças ao empenho de vários profissionais que colocam a mão na massa para fazer valer o que foi escrito. São professoras, diretoras e vice-diretoras, assistentes de maternal, equipe de limpeza, merendeiras, entre outras equipes que trabalham dentro e fora das escolas maternais para que este projeto dê frutos.

As diretoras e vice-diretoras têm uma grande responsabilidade em suas mãos, isso por que todos os dias orientam e direcionam a equipe para que o trabalho com as crianças seja feito com muito carinho e zelo. Por isso o Instituto Ânima não podia deixar uma data tão especial como o Dia do(a) Diretor(a) Escolar passar em branco. Então, na última quarta-feira, dia 18 de outubro, todas as diretoras e vice-diretoras foram convocadas para uma reunião, mas foram surpreendidas com uma singela homenagem preparada pela supervisora Valquiria Barros, juntamente com a equipe multidisciplinar que atua nas maternais com os trabalhos de fisioterapia, odontologia, psicopedagogia, nutrição e enfermagem.

O ‘Dia do(a) Diretor(a) Escolar’ é comemorado no dia 12 de novembro, em alguns estados brasileiros, mas em São Paulo, a Lei nº 10.927, de 11 de outubro de 2001, declara o dia 18 de outubro como o dia oficial do Diretor de Escola no estado.

Dia

Durante o evento, o presidente do Instituto, Evanilson Muniz esteve presente e falou sobre a importância da equipe de gestão dentro das escolas maternais que são de responsabilidade da Organização Social. “Todo Diretor é também um educador e para ser educador você precisa ter paixão pelo ensino. Mas, para ser um Diretor, você precisa ir além do amor pela profissão. É preciso ter a flexibilidade para lidar com os desafios do dia a dia, gerenciar pessoas, tomar decisões sérias, cuidar de assuntos burocráticos e ainda motivar a equipe. Tudo isso sem perder o companheirismo no trabalho, o amor pela educação e o sorriso no rosto. Mas todo esse trabalho é recompensador quando colhemos os frutos. Quando percebemos que tanto esforço valeu a pena e fez a diferença na vida dessas crianças. Vocês trabalham por um futuro melhor!”

Ainda nesta mesma semana, no dia 15 de outubro, tivemos as comemorações do ‘Dia dos Professores’. Cada uma das escolas maternais administradas pelo Instituto Ânima realizou uma homenagem para as professoras à sua maneira com direito a happy hour, dinâmicas e lembrancinhas.

O Instituto Ânima preza sempre pela integração e desenvolvimento das equipes e por isso periodicamente realiza cursos de formação, ações de integração e comemorações que valorizem e motivem o(a)s profissionais cada dia mais.

Comemoração do Dia dos Professores da EMM Luzia Conceição da Lima:



Dia

Comemoração do Dia dos Professores da EMM Jardim do Líbano

Comemoração










Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail