Instituto Ânima - Logo


Maternais realizam teatro e contação de histórias em comemoração à Campanha Mundial da Leitura


As peças foram apresentadas nas duas maternais com os temas: “Festa no Céu” e “A Linda Rosa Juvenil”



Por Anima - Publicado em 31/12/1969



Desenvolver o hábito pela leitura é um processo constante que vem de muito cedo, em casa, e aperfeiçoa-se na escola e continua pela vida inteira. Quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura traz, maior será a chance de torná-la um adulto leitor, pensante e crítico socialmente.

Pensando nisso, as duas maternais administradas pelo Instituto Ânima, através da Prefeitura de Barueri EMM Evelyn Mosse Barreiro e EMM Ilda Martins Holanda da Silva realizaram peças de teatro e contação de histórias em comemoração à Campanha Mundial da Leitura conhecida como #diadelerétododia, que também foi fortemente adotada no município de Barueri.

Nos períodos da manhã e da tarde, os alunos foram até o pátio da escola, para assistir a história da “A Festa no Céu” na Maternal Ilda e “Uma Linda Rosa Juvenil” na Maternal Evelyn que foi encenada e dançada pelas professoras, com o objetivo de despertar o interesse das crianças pelas histórias que saem dos livros e reforçar a curiosidade do aluno.
Incentivar o prazer e o valor da leitura, aproximando os educandos da literatura infantil, proporcionando o simples prazer de ler e vivenciar momentos de leitura, fazendo com que construam espontaneamente o hábito de ler. Através disso o aluno será capaz de escutar atentamente histórias contadas.










Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail