Instituto Ânima - Logo


Instituto Ânima executa “Projeto Alimentação Saudável” nas maternais do Jardim dos Altos e Parque dos Camargos


O Projeto foi executado no mês de outubro como “Semana da Alimentação Saudável”



Por Anima - Publicado em 31/12/1969



Todo mundo sabe da importância de comer bem: traz benefícios para a saúde, ajuda a nos manter ativos para realizar as tarefas do dia a dia e melhora até o humor. Uma alimentação saudável é aquela que reúne todas as substâncias químicas de que o corpo precisa para funcionar corretamente. Requer muita diversidade de ingredientes em todas as refeições, com equilíbrio entre carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Na escola, o espaço é ocupado por crianças e isso se torna ainda mais relevante. O fato é que na escola se formam as bases do comportamento no que diz respeito à alimentação.
Com isso, as maternais administradas pelo Instituto Ânima, realizaram uma “Semana de Alimentação Saudável” no mês de outubro, com o objetivo de ensinar para os alunos sobre a importância de se comer bem, bem como os benefícios que trazem para a saúde.
Durante a semana toda, as professoras do berçário ensinou sobre as frutas, os legumes, degustação de forma lúdica e através de músicas e vídeos. Enquanto os alunos da 1ª fase puderam fazer atividades como o jogo da memória, sensorial, degustação de frutas e legumes, pintura, mercadinho, caixa de cores dos alimentos e muito mais.

Os alunos da 2ª fase brincaram com cartazes e figurinhas de alimentos saudáveis e não saudáveis, teve degustação de alimentos com os olhos vendados (a criança tinha que descobrir a fruta), teve salada de frutas, bits de frutas e piquenique.

Os alunos da 3ª fase aprenderam sobre a pirâmide alimentar e colagem nas figuras, sobre higienização das mãos e dos alimentos, identificação das cores das frutas e legumes e dança da cadeira com abordagem no final com os alimentos citados na música.

O Projeto em questão tem como objetivo abordar e discutir assuntos relacionados com “Alimentação Saudável” a partir do Berçário. Ampliando os conhecimentos sobre o tema e principalmente promover o consumo de alimentos saudáveis e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde de uma forma atraente, lúdica e educativa.











Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail