Instituto Ânima - Logo


Novembro Azul – Instituto Ânima realizou palestras para conscientização


O Instituto Ânima abraça a campanha ‘Novembro Azul’ e por isso promoveu entre os dias 6 e 10 de Novembro uma série de palestras de conscientização em relação aos cuidados da saúde do homem



Por Anima - Publicado em 31/12/1969



O Instituto Ânima abraça a campanha ‘Novembro Azul’ e por isso promoveu entre os dias 6 e 10 de Novembro uma série de palestras de conscientização em relação aos cuidados da saúde do homem, com foco para a realização de exames preventivos ao câncer de próstata. O intuito foi informar os homens sobre os principais sinais, sintomas e fatores de risco para o surgimento da doença.

O câncer de próstata é uma doença silenciosa, porém, se diagnosticada precocemente, tem suas chances de cura aumentadas. De acordo com a estimativa do Instituto Nacional do Câncer - Inca, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil, superado apenas pelo câncer de pulmão. A doença foi responsável por mais de 68 mil novos casos no ano passado.

As palestras foram ministradas pela equipe multidisciplinar do Instituto Ânima para os pais das crianças que estudam nas cinco escolas maternais que são administradas pelo Instituto Ânima em parceria com Prefeitura de Barueri: EMM Evelyn Mosse Barreiros, EMM Ilda Martins Holanda da Silva, EMM Nelson Marques, EMM Luzia Maria Conceição Lima e EMM Maria do Carmo da Silva (Dona Carminha).

Após as palestras, os pais puderam esclarecer dúvidas sobre o tema e desconstruir preconceitos de forma dinâmica e descontraída junto aos profissionais.


SOBRE A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

A campanha Novembro Azul teve início na Austrália, onde leva o nome de Movembre – junção das palavras moustache (bigode, em inglês) e november (novembro).

É uma campanha de conscientização, realizada por diversas instituições no mês de novembro, sendo dirigida, em especial, aos homens, para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, doença que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é o câncer mais comum e a segunda causa de morte nos homens.

Confira as fotos do evento

Novembro











Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail