Instituto Ânima - Logo


Sexta-feira, 12 de junho, é o Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil


A data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação dos direitos de crianças e adolescentes.



Por CCPLBarueri - Publicado em 10/06/2020



Sexta-feira, 12 de junho, é o dia Mundial de combate ao trabalho infantil. A data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação dos direitos de crianças e adolescentes. Assim, precisamos potencializar nossos esforços para acelerar a erradicação do trabalho infantil no Brasil.

O trabalho infantil segundo o Art. 60 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), caracteriza-se por todo o trabalho realizado por pessoas que tenham menos que 14 anos, que é a idade mínima para trabalhar.

AJUDAR EM CASA É TRABALHO INFANTIL?

Ajudar a lavar a louça em casa, arrumar a própria cama, e outras atividades que fazem parte de uma rotina caseira não são considerados trabalho infantil. São atividades de socialização e transmissão de conhecimento. É saudável que crianças e adolescentes colaborem com suas famílias na divisão de tarefas domésticas, fortalecendo o sentimento de solidariedade e responsabilidade com os outros e com o ambiente em que vivem.

Equipe Psicossocial.










Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail