Instituto Ânima - Logo


Férias Divertidas: CCPL do Parque Imperial realizou atividade de pintura em latas


Os participantes aprenderam sobre sustentabilidade e reutilização por meio de uma atividade manual muito criativa



Por CCPLBarueri - Publicado em 31/01/2020



Com o objetivo de estimular a criatividade do público infantil, o CCPL do Parque Imperial inseriu uma série de atividades artísticas na programação do projeto “Férias Divertidas”. A atividade de pintura em latas, por exemplo, aconteceu no dia 7 de janeiro e contou com o auxílio e supervisão da professora de artesanato Vanda Aparecida Martins Duca.

Atividades manuais desenvolvem a concentração e a percepção de detalhes, além de estimular a criatividade e combater o estresse, por ser trabalhada de forma manual. Durante a atividade, a turminha mostrou que tem talento e que é capaz de criar coisas bonitas, a partir do reaproveitamento de sucata.

Na ocasião, os alunos reaproveitaram materiais recicláveis e customizaram as latas de forma bem colorida e alegre. Com isso, a professora pôde aplicar alguns conceitos importantes que envolvem a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, como os de reduzir, reciclar e reutilizar.

A ação promoveu muito aprendizado e interatividade entre os participantes e permitiu que transformassem latas inutilizadas em lindos objetos decorativos e potes para armazenar o que quiser. Ao final, todos puderam levar as suas criações para casa como lembrança de participação.











Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail