Instituto Ânima - Logo


Centro de Capacitação Profissional e Lazer - CCPL Hercília da Silva Barbosa promoveu uma atividade de conscientização sobre o combate ao bullying


A iniciativa teve o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância do combate ao bullying e à violência na escola



Por CCPLBarueri - Publicado em 11/04/2023



O dia 07 de abril é o ‘Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola’. Cientes da importância deste assunto, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri sempre buscam conscientizar e prevenir o bullying. No CCPL Hercília da Silva Barbosa, que fica na rua Silvio Homero, 101, Parque Imperial, Barueri-SP, o professor Vinicius Lima, que ministra aulas de jogos lúdicos, promoveu uma atividade para abordar essa temática com a garotada.

O educador realizou uma roda de conversa com os alunos, falando sobre o que é o bullying, como a vítima pode se sentir e quais são as consequências deste ato, ressaltando a importância de prevenir e combater este tipo de violência. Além disso, foram incentivadas atitudes positivas e condutas que podem ajudar no combate ao bullying e à violência. Depois, os alunos participaram da “dinâmica da centopéia”, que estimulou a interatividade entre os alunos de forma bastante divertida.

De acordo com o especialista Benjamim Horta, criador do Programa Escola Sem Bullying e diretor-geral da Abrace - Programas Preventivos, “Muitas vezes o bullying pode ser confundido com outros comportamentos que acontecem na escola, tais como: conflitos e desentendimentos. Porém, o bullying é um comportamento repetitivo, agressivo e intencional. E nessa dinâmica, o estudante que a sofre apresenta dificuldades de se defender. Não é brincadeira, é um apelido negativo que expõe algo no outro”, diz o profissional que é também filósofo, pedagogo e escritor.

Mantidos pela prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social - SADS, em parceria com o Instituto Ânima, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer - CCPL Barueri oferecem cursos e atividades gratuitas. Ao todo são seis unidades com psicólogas e assistentes sociais que acolhem e orientam a população.

Para mais informações, envie uma mensagem para o nosso WhatsApp (11) 4382-4684.

















Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail