Instituto Ânima - Logo


CCPL’s de Barueri promoveram a campanha “Janeiro Branco” com palestras sobre saúde mental


Pensando no bem estar da população, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri realizaram algumas palestras voltadas a esse tema



Por CCPLBarueri - Publicado em 01/02/2020



Cientes da importância e seriedade da campanha Janeiro Branco, a equipe psicossocial dos quatro Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri discutiram o tema saúde mental com os munícipes. Através de palestras e orientações em sala de aula, as psicólogas e assistentes sociais falam sobre questões como ansiedade, stress, temores, angústia, complexos, dentre outros; e incentivam algumas práticas diárias que contribuem para manter o equilíbrio das emoções.

No dia 27 de janeiro, a unidade do Parque dos Camargos realizou uma palestra aberta ao público local para falar sobre saúde e bem estar. Na ocasião, a psicóloga Emilaine Justus Ferreira salientou a importância de se ter equilíbrio emocional para lidar com os conflitos internos e externos e, desse modo, melhorar a maneira com a qual se reage a eles.

Já no dia 29, foi a vez dos alunos do CCPL Jardim Paraíso participarem desse momento de conscientização. A psicóloga Fabiana Zucoli, juntamente com a assistente social Lilia de Vasconcelos Paschoal Barbosa dispuseram de alguns minutos das aulas para explicar aos alunos da unidade sobre a importância da campanha e se colocaram à disposição de quem precisasse de apoio.

Apesar de ser recente, o Janeiro Branco vem sendo adotado por diversas cidades e estados e, tem sido muito comentado entre os psicólogos e outros profissionais da área da saúde. Trata-se de uma campanha cuja intenção é colocar em máxima evidência temas relacionados a saúde mental e bem estar, a fim de prevenir e combater o adoecimento emocional das pessoas.

Dando continuidade às ações da campanha, no dia 30, a psicóloga Emilaine Justus Ferreira falou um pouco sobre o assunto com os alunos do CCPL do Parque Imperial. A profissional ressaltou ainda que o equilíbrio emocional é um fator fundamental e que influencia diretamente no nosso convívio em sociedade.

E, para finalizar as ações voltadas à campanha Janeiro Branco, no dia 31, o CCPL do Engenho Novo promoveu momentos de conscientização e incentivo aos cuidados diários e constantes com a mente. Ao longo do dia, a psicóloga Fabiana Zucoli, e a assistente social Lilia de Vasconcelos, deram orientações aos munícipes e distribuíram folhetos informativos para os alunos.

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri abraçaram a causa do Janeiro Branco têm se empenhado para dar apoio psicossocial aos munícipes. Para isso, as quatro unidades disponibilizaram seus espaços e seus profissionais para orientar, encaminhar, esclarecer dúvidas e prestar apoio à população local.

Telefones e Endereços das unidades do CCPL

CCPL Engenho Novo - Tel.: (11) 4382-8358 ou 4382-8360. Endereço: Rua Otávio Calegari, 66, Engenho Novo, Barueri-SP

CCPL Jardim Paraíso - Tel.: (11) 4382-4683. Endereço: Rua Tayo, 310, Jardim Paraíso, Barueri-SP

CCPL Parque dos Camargos - Tel.: (11) 4382-7285 ou 4382-7239. Endereço: Rua Irene, 534, Parque dos Camargos, Barueri-SP

CCPL Parque Imperial - Tel.: (11) 4382-7363. Endereço: Rua Silvio Romero, 101, Parque Imperial, Barueri-SP











Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail