Instituto Ânima - Logo


CCPL Abade Gonzaga dos Santos promoveu debate sobre a importância do combate ao bullying e à violência na escola e do respeito às diferenças culturais, com foco nos povos indígenas


A iniciativa teve o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância do combate ao bullying e à violência na escola e preservar e respeitar a cultura dos povos indígenas



Por CCPLBarueri - Publicado em 03/05/2023



O dia 7 de abril foi o ‘Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola’; e no dia 19 de abril, foi o ‘Dia dos Povos Indígenas. Cientes da importância dessas datas, durante o mês de abril, o Centro de Capacitação Profissional e Lazer - CCPL Abade Gonzaga dos Santos, que fica na rua Orquídeas, 62, Jardim Flórida, Barueri-SP, promoveu um debate entre os alunos para abordar os temas. A iniciativa foi conduzida pelo professor Vinicius Lima, responsável pelas aulas de jogos lúdicos da unidade.

Primeiro, o educador realizou com os alunos uma dinâmica chamada “Amor e Respeito”, falando sobre o que é o bullying e as consequências deste ato, ressaltando a importância de prevenir e combater este tipo de violência. Durante a atividade, os alunos escreverem em bexigas, palavras ofensivas que já ouviram, trocando uns com os outros, para que, por intervenção, nunca agissem daquele modo. Depois disso, os alunos estouraram os balões, que transmitiram através de mensagens colocadas no interior das bexigas, palavras de amor e respeito, estimulando a interatividade entre os alunos de forma bastante divertida. Em seguida, o profissional realizou uma roda de conversa, onde falou sobre a importância do respeito à cultura dos povos indígenas e os desafios que estes enfrentam nos dias de hoje.

Seguindo a mesma proposta, a professora Angélica, apresentou um vídeo aos alunos intitulado “O Tupi que a gente fala”, que despertou interesse e curiosidade nos participantes. Depois, a educadora realizou uma brincadeira chamada “Yapo”, onde utilizou a percussão corporal e o canto, estimulando a criatividade dos alunos.

Todas as iniciativas serviram para despertar o interesse e conscientizar os alunos sobre a importância do respeito à diferença e da opinião individual de cada um. Para mais informações sobre os cursos e atividades do CCPL Barueri, envie uma mensagem para o nosso WhatsApp (11) 4382-4684.

















Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail