Instituto Ânima - Logo


Agosto Dourado: Semana Mundial do Aleitamento Materno


Mais que um ato de amor, amamentar salva vidas!



Por CCPLBarueri - Publicado em 11/08/2020



O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. O símbolo dessa luta é o laço dourado pois, a tonalidade significa o padrão ouro da amamentação para a alimentação infantil.

Cada parte do laço tem uma mensagem especial: parte do laço representa a mãe; outra parte representa a criança; o laço é simétrico para dizer que a mãe e a criança são igualmente necessários para o sucesso da amamentação; o nó é a mãe, pai, a família e a sociedade: sem o nó não haveria laço, sem o apoio, a amamentação não existe;
as pontas do laço são o futuro: o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e a alimentação complementar por 2 anos ou mais.

O leite materno é o primeiro alimento do ser humano. É único e completo. Suas propriedades nutricionais suprem as necessidades nutricionais do bebê de forma única e contribui para o adequado desenvolvimento fisiológico e crescimento da criança, previne doenças e fortalece o vínculo mãe-bebê.

Na amamentação exclusiva durante os 6 primeiros meses não é necessário complementar a alimentação do bebê com nenhum outro alimento ou líquido, nem mesmo água.

Além do bebê, a mãe também tem benefícios pois amamentar reduz risco de câncer de mama, ovários e endométrio, evita osteoporose, acelera a perda de peso e protege contra doenças cardiovasculares. A mãe deve alimentar-se e hidratar-se bem.

Mais que um ato de amor, amamentar salva vidas! Não existe leite fraco! Apoie esta causa!










Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail