Instituto Ânima - Logo


Abril Azul: Centros de Capacitação Profissional e Lazer - CCPL Barueri aderem à campanha de conscientização do autismo


A campanha busca combater estereótipos e preconceitos, promovendo uma visão mais empática e informada sobre o autismo



Por CCPLBarueri - Publicado em 02/04/2024



No mês de abril, serão realizadas ações de conscientização sobre a campanha ‘Abril Azul’ em todas as unidades Centros de Capacitação Profissional e Lazer - CCPL Barueri. O azul ganha destaque como símbolo de conscientização e apoio às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A campanha ‘Abril Azul’ é uma iniciativa global que visa aumentar a compreensão e aceitação do autismo, promovendo uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para aqueles que vivem com essa condição.

O ‘Abril Azul’ surgiu a partir da definição pela ONU, em 2008, do dia 2 de abril como o ‘Dia Mundial da Conscientização do Autismo’. A iniciativa não apenas destaca os desafios enfrentados pelas pessoas com autismo, mas também reconhece suas habilidades únicas e potencialidades. É uma oportunidade para celebrar as realizações das pessoas com autismo e para destacar a importância da inclusão em todos os aspectos da vida, desde a educação até o emprego e a vida social.

Mantidos pela Prefeitura Municipal de Barueri, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social - SADS, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer - CCPL Barueri abraçam essa causa, levando informações a alunos e colaboradores, como forma de reforçar o seu compromisso com o respeito à diferença.

A campanha busca combater estereótipos e preconceitos, promovendo uma visão mais empática e informada sobre o autismo. Ao aumentar a conscientização e aceitação, a sociedade pode oferecer um ambiente mais acolhedor e acessível para todos, independentemente de sua neurodiversidade.










Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail