Instituto Ânima - Logo


Maternais de Barueri comemoram Dia do Livro com encenações de histórias


Com encenações de histórias infantis, as peças aconteceram nas 5 Maternais administradas pelo Instituto Ânima



Por Anima - Publicado em 31/12/1969



No dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida por ser o dia do nascimento de Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil. O dia é importante para reforçarmos que o hábito da leitura é muito saudável para a formação do ser.

Com isso, as cinco maternais administradas pelo Instituto Ânima, a EMM Evelyn Mosse Barreiro, EMM Ilda Martins Holanda da Silva, EMM Maria do Carmo da Silva, EMM Luzia Maria da Conceição Lima e EMM Nelson Marques realizaram encenações de histórias infantis.

Os alunos das maternais puderam assistir peças de histórias encantadoras como “Sítio do Pica-Pau Amarelo” na Maternal Evelyn, “A Linda Rosa Juvenil” na Maternal Nelson e “De onde vem o fogo? ” na Maternal Luzia, a qual já fez relação com o Dia do Índio (19 de abril).

Muitos já ouviram a frase “ler faz bem” e são inúmeras as pesquisas que comprovam que ler melhora o funcionamento do cérebro, estimula a criatividade, incita o senso crítico, provoca empatia e tantos outros benefícios. Desenvolver o hábito da leitura desde a infância, então, é recomendado para que as crianças sejam beneficiadas desde cedo e cresçam bons adultos posteriormente.


Confira as fotos:
Dia










Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail