Instituto Ânima ofereceu cursos e atividades gratuitas para crianças e adultos

As aulas eram oferecidas no contra turno escolar e também foram realizados projetos para o público adulto

Publicado em 24/04/2012


Preocupados com o alto índice de evasão escolar, baixa escolaridade e com o número cada vez maior de crianças e adolescentes envolvidos com drogas, além da alta vulnerabilidade no que diz respeito à proteção integral dos direitos da criança e do adolescente, nos anos de 2011 e 2012, o Instituto Ânima atuou com oficinas para crianças e pré-adolescentes de 03 a 15 anos no contra turno escolar. As atividades contribuíram para o desenvolvimento do protagonismo e autonomia por meio de atividades lúdicas e culturais como forma de expressão, interação e aprendizagem.

Duas vezes por semana as crianças e pré-adolescentes frequentaram aulas de reforço escolar, dança e teatro, atividades estas que eram escolhidas por eles mesmos ou por seus pais de acordo com a faixa etária. O reforço escolar levou atividades lúdicas e intuitivas como brincadeiras, músicas, contação de histórias, jogos, entre outras ferramentas pedagógicas que visavam prender a atenção e despertar o interesse pelos estudos, além de ser um complemento que auxiliou muitos alunos ao sanar dúvidas e dificuldades que tinham na escola regular.

A dança foi apresentada de maneira envolvente, divertida e de acordo com a faixa etária. Esta atividade teve por objetivo estimular a coordenação motora, o conhecimento estético e a socialização em grupo.

Através de atividades e jogos teatrais, crianças e pré-adolescentes foram estimulados a desenvolver a sensibilidade artística e comunicativa, além de ampliarem a criatividade e integração social.

Também foram realizados projetos para o público adulto, com cursos voltados à geração de renda como de Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Maquiagem e Cursos de Artesanato em geral.

Outras Notícias

Maternais de Barueri comemoram Dia do Livro com encenações de histórias

Com encenações de histórias infantis, as peças aconteceram nas 5 Maternais administradas pelo Instituto Ânima



Instituto Ânima recebe homenagem no 22º Batalhão Logístico Leve do Exército

O 22º Batalhão Logístico Leve comemorou em 18 de abril seus 72 anos de criação e convidou o Instituto Ânima para receber uma Homenagem



Novembro Azul – Instituto Ânima realizou palestras para conscientização

O Instituto Ânima abraça a campanha ‘Novembro Azul’ e por isso promoveu entre os dias 6 e 10 de Novembro uma série de palestras de conscientização em relação aos cuidados da saúde do homem



Outubro Rosa: Instituto Ânima promove palestra de conscientização sobre o câncer de mama para mulheres do exército

Realizada pela equipe multidisciplinar, a palestra foi voltada para as militares do 22º Batalhão Logístico Leve de Barueri




Entre em Contato












- Endereço da Sede -

Rua Príncipe Regente, 12, Sala 07, Centro, Araçariguama-SP, CEP: 18147-000

- Telefone -

(11) 4198-5732

- Email -

institutosocialanima@gmail.com




Endereço da Sede

Rua Príncipe Regente, 12, Sala 07, Centro, Araçariguama-SP, CEP: 18147-000

Telefone

(11) 4198-5732

Email

institutosocialanima@gmail.com



Copyright © 2017 - Instituto Ânima.