Ballet na infância melhora o físico e emocional de crianças

Publicado em 10/04/2017


Nada melhor do que ser criança e poder descobrir o mundo ao seu redor. Tudo é novo. Movimentos, lugares, texturas e sons. Por isso a importância de estimulá-las desde cedo com atividades lúdicas que complementam o desenvolvimento motor e psicológico.

Isso porque trabalha a flexibilidade, equilíbrio, resistência corporal, reflexos, coordenação motora e a descoberta das extensões do seu corpo. Além das questões motoras, a prática da dança ajuda a garantir musicalidade, noções de responsabilidade e senso crítico aguçado.

O Ballet é uma modalidade da dança adotada na educação infantil que traz um enriquecimento de possibilidades motoras para alcançar um desenvolvimento integral.

A dança é repassada com atividades que transmitam sensação de alegria através dos movimentos, promovendo uma livre expressão corporal e um espírito socializador.

As aulas são complementadas com atividades ginásticas, que propiciam também um aumento do acervo motor. Assim a criança pode compreender o seu limite e as suas possibilidades de ação corporal. As aulas acontecem todas às terças-feiras com as alunas das 2ª e 3ª fases.

Outras Notícias

Maternais de Barueri comemoram Dia do Livro com encenações de histórias

Com encenações de histórias infantis, as peças aconteceram nas 5 Maternais administradas pelo Instituto Ânima



Instituto Ânima recebe homenagem no 22º Batalhão Logístico Leve do Exército

O 22º Batalhão Logístico Leve comemorou em 18 de abril seus 72 anos de criação e convidou o Instituto Ânima para receber uma Homenagem



Novembro Azul – Instituto Ânima realizou palestras para conscientização

O Instituto Ânima abraça a campanha ‘Novembro Azul’ e por isso promoveu entre os dias 6 e 10 de Novembro uma série de palestras de conscientização em relação aos cuidados da saúde do homem



Outubro Rosa: Instituto Ânima promove palestra de conscientização sobre o câncer de mama para mulheres do exército

Realizada pela equipe multidisciplinar, a palestra foi voltada para as militares do 22º Batalhão Logístico Leve de Barueri




Entre em Contato












- Endereço da Sede -

Rua Príncipe Regente, 12, Sala 07, Centro, Araçariguama-SP, CEP: 18147-000

- Telefone -

(11) 4198-5732

- Email -

institutosocialanima@gmail.com




Endereço da Sede

Rua Príncipe Regente, 12, Sala 07, Centro, Araçariguama-SP, CEP: 18147-000

Telefone

(11) 4198-5732

Email

institutosocialanima@gmail.com



Copyright © 2017 - Instituto Ânima.