Judô para crianças é aliado para o desenvolvimento sadio do seu filho

Publicado em 23/03/2017


O judô é um instrumento eficaz para auxílio no desenvolvimento motor, mental e emocional durante a infância; com uma didática lúdica, recreativa e adaptada para as capacidades de maturação dos alunos. Com a prática de judô o aluno desenvolve sua concentração, disciplina, educação e limites, aliado ao trabalho de tonificação muscular, equilíbrio, alongamento e coordenação motora. Uma filosofia que não separa o corpo da mente, que vê o ser humano como um todo.

As aulas de Judô são muito benéficas à saúde para as crianças, pois ajudam a formar um cidadão com valores, respeito, integridade e disciplina.

Geralmente, o judô para crianças começa na faixa etária entre 2 e 7 anos, denominada de Estágio Pré-Operatório ou Fase Intuitiva. Trata-se de um período de extrema importância para o desenvolvimento da criança.

Durante o treino, a criança costuma criar certas fantasias para entender um golpe, a sua relação com a outra criança e que, às vezes, ela pode machucar o outro. A criança pode achar que o kimono é uma espécie de armadura que lhe dá poderes e se sente capaz de usar o corpo para realizar os movimentos aprendidos. Através do esporte, ela desenvolve sua capacidade motora.

A prática do judô para crianças tem papel fundamental nesta fase do desenvolvimento para a criança. O jogo não é apenas uma brincadeira, mas corresponde ao modo de organizar o mundo e entender qual o seu papel nele.

Outras Notícias

Maternais de Barueri comemoram Dia do Livro com encenações de histórias

Com encenações de histórias infantis, as peças aconteceram nas 5 Maternais administradas pelo Instituto Ânima



Instituto Ânima recebe homenagem no 22º Batalhão Logístico Leve do Exército

O 22º Batalhão Logístico Leve comemorou em 18 de abril seus 72 anos de criação e convidou o Instituto Ânima para receber uma Homenagem



Novembro Azul – Instituto Ânima realizou palestras para conscientização

O Instituto Ânima abraça a campanha ‘Novembro Azul’ e por isso promoveu entre os dias 6 e 10 de Novembro uma série de palestras de conscientização em relação aos cuidados da saúde do homem



Outubro Rosa: Instituto Ânima promove palestra de conscientização sobre o câncer de mama para mulheres do exército

Realizada pela equipe multidisciplinar, a palestra foi voltada para as militares do 22º Batalhão Logístico Leve de Barueri




Entre em Contato












- Endereço da Sede -

Rua Príncipe Regente, 12, Sala 07, Centro, Araçariguama-SP, CEP: 18147-000

- Telefone -

(11) 4198-5732

- Email -

institutosocialanima@gmail.com




Endereço da Sede

Rua Príncipe Regente, 12, Sala 07, Centro, Araçariguama-SP, CEP: 18147-000

Telefone

(11) 4198-5732

Email

institutosocialanima@gmail.com



Copyright © 2017 - Instituto Ânima.