Projeto Multissensorial desperta curiosidade nos alunos das maternais administradas pelo Instituto Ânima

Publicado em 07/10/2016


Para que a criança se desenvolva plenamente seu cérebro a estimulação sensório perceptivo motora é de grande valia no processo de aquisição de competências indispensáveis nas aprendizagens escolares.

Os primeiros anos da infância são primordiais para que a criança esteja em um ambiente estimulador, prazeroso e lúdico, com oportunidades para desenvolver seus sentidos e habilidades. Quanto mais ela participa das experiências físicas, afetivas e sociais, maiores serão o enriquecimento e desenvolvimento de sua inteligência. A criança quando estimulada se torna mais ativa, dinâmica, criativa, emocionalmente equilibrada e saudável, e passa a realizar melhor as atividades propostas, a encontrar soluções e a apresentar uma boa socialização.

Pensando nisso, o Instituto Ânima executou no mês de outubro “Projeto Multissensorial” com a turma da Professora Janaina Mariano, da 1ª Fase B, para ela “Nos primeiros anos de vida, a criança descobre o mundo através das sensações e estímulos, este mundo é composto por sensações trazidas pelo tato, visão, audição, paladar e olfato, acompanhados do grande sabor da descoberta” contou a professora.

A professora ao observar que os alunos estão em uma fase de grandes curiosidades e explorações resolveu colocar em prática o projeto, que foi um sucesso, as crianças da 1ª fase B puderam mexer, brincar com diversos tipos de sensações, como folhas, pisar na areia, na grama, tocar em tampinhas de garrafa, esponjas e até pisar em uma bacia com água e bolinhas coloridas de sagu.

Considerando que se trata de crianças em pleno desenvolvimento e que seu universo infantil é rico de significados e imaginações, o projeto despertou diversas sensações e percepções que contribuem de forma direta e indireta para o desenvolvimento da criança.

Outras Notícias

Maternais de Barueri comemoram Dia do Livro com encenações de histórias

Com encenações de histórias infantis, as peças aconteceram nas 5 Maternais administradas pelo Instituto Ânima



Instituto Ânima recebe homenagem no 22º Batalhão Logístico Leve do Exército

O 22º Batalhão Logístico Leve comemorou em 18 de abril seus 72 anos de criação e convidou o Instituto Ânima para receber uma Homenagem



Novembro Azul – Instituto Ânima realizou palestras para conscientização

O Instituto Ânima abraça a campanha ‘Novembro Azul’ e por isso promoveu entre os dias 6 e 10 de Novembro uma série de palestras de conscientização em relação aos cuidados da saúde do homem



Outubro Rosa: Instituto Ânima promove palestra de conscientização sobre o câncer de mama para mulheres do exército

Realizada pela equipe multidisciplinar, a palestra foi voltada para as militares do 22º Batalhão Logístico Leve de Barueri




Entre em Contato












- Endereço da Sede -

Rua Príncipe Regente, 12, Sala 07, Centro, Araçariguama-SP, CEP: 18147-000

- Telefone -

(11) 4198-5732

- Email -

institutosocialanima@gmail.com




Endereço da Sede

Rua Príncipe Regente, 12, Sala 07, Centro, Araçariguama-SP, CEP: 18147-000

Telefone

(11) 4198-5732

Email

institutosocialanima@gmail.com



Copyright © 2017 - Instituto Ânima.