Instituto Ânima - Logo


Cultivar plantinhas pode ser uma boa atividade para fazer em casa com a garotada


A proposta permite que as crianças aprendam valores importantes como o respeito à natureza, responsabilidade e cuidado



Por cemartinha - Publicado em 07/04/2020



Enfrentar esse período de isolamento social não é uma tarefa fácil, principalmente para as crianças que estão afastadas da rotina escola por tempo indeterminado. Uma boa sugestão para preencher o tempo ocioso é cultivar plantinhas de porte pequeno, fazer uma horta de temperos ou simplesmente plantar feijões e observá-los germinar e crescer.

A turminha adora mexer com terra, além disso, cultivar uma planta ou uma horta pequena ensina importantes lições sobre o cuidado, respeito à natureza e responsabilidade. A proposta também representa uma ótima oportunidade para que os pequenos acompanhem de perto o ciclo de vida e desenvolvimento de uma planta.

Para isso, não é necessário sair de casa para comprar os itens. Os pequenos podem criar sua pequena horta na varanda, ou até mesmo na área de serviço, por exemplo. A experiência do feijão no algodão é uma excelente forma de dar início ao plantio e cultivo de uma pequena horta em casa.

PLANTANDO FEIJÕES

Para plantar feijões a criançada só vai precisar de um recipiente pequeno, um pouco de algodão, feijão e água. Primeiro, umedeça o algodão com a água, coloque-o no fundo do recipiente. Depois, basta colocar um caroço de feijão. O recipiente deve ser colocado em um ambiente iluminado e regado com frequência e aos pouquinhos.

Não vai demorar e as raízes aparecerão, quando o feijão atingir cerca de 20 centímetros será a hora de retirá-lo do recipiente e plantá-lo em um vaso com terra. Além do feijão, existem diversas outras plantas que podem facilmente ser cultivadas em casa, tais como alecrim, hortelã, coentro, cebolinha, tomate, alface, entre outras.

Cultivar plantas em casa requer cuidado e atenção, mas é uma proposta que vale muito a pena. Trata-se de uma oportunidade para despertar a curiosidade dos pequenos e de ensinar importantes valores, como respeito à natureza, zelo, responsabilidade, paciência e organização.











Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail