Instituto Ânima - Logo


Turminhas do CE Antônio Mansur participaram de aulas de judô na unidade


A prática do judô beneficia o crescimento saudável da criança e desenvolve capacidades fundamentais para o desempenho de outras atividades





No início do mês de março, os alunos do Centro Educacional Antônio Mansur participaram das aulas de judô. A prática faz parte das atividades extracurriculares desenvolvidas na unidade. Na ocasião, as turmas do Jardim I, Jardim II e do Maternal III desenvolveram suas habilidades físicas e motoras, com muita diversão sob o comando do professor Gabriel Alexandre.

Com o objetivo de estimular capacidades físicas de forma integrada entre os alunos, as aulas de judô são conduzidas no pátio da escola, em um espaço amplo e propício ao aprendizado. Os alunos dispõem de um ambiente adequado para a prática esportiva, adaptado com tapetes emborrachados, garantindo um espaço seguro para o ensino dos judocas mirins.

O judô é uma modalidade que beneficia o crescimento saudável da criança em muitos aspectos. Dentre os quais, podemos citar o desenvolvimento de força, coordenação, velocidade, flexibilidade e equilíbrio. Esses aspectos são fundamentais também para a realização de diversas outras atividades.

Durante as aulas, os pequenos aprendem – de forma lúdica e divertida – questões como o controle muscular, aperfeiçoamento dos reflexos e o desenvolvimento do raciocínio logico. Além disso, também são trabalhados o equilíbrio mental, o trabalho em equipe e o respeito aos colegas. Por isso, é importante proporcionar esse tipo de atividades para as crianças já nesta faixa etária.











Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail