Instituto Ânima - Logo


Massinha de modelar caseira é uma ótima atividade para fazer com as crianças durante a quarentena


Além de estimular a criatividade dos pequenos por meio do tato, a atividade é muito divertida e simples de se fazer





A fim de evitar aglomerações e prevenir o contágio e a disseminação do coronavírus, as aulas foram suspensas, fazendo com que as crianças fiquem em casa com os pais, familiares ou responsáveis em quarentena. Esse período pode gerar muito tempo ocioso e ansiedade, exigindo a participação efetiva dos adultos para preenchê-lo com criatividade e interação.

Uma boa sugestão de atividade para fazer com os pequenos a Massinha de Modelar Caseira. Além de estimular a criatividade dos pequenos, a proposta é muito divertida e simples de fazer. Os ingredientes são itens que geralmente já temos em casa e são fáceis para a criança manusear. Confira:

Ingredientes
4 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1 xícara (chá) de sal;
1½ xícara (chá) de água;
1 colher (sopa) de óleo
Gelatina ou suco em pó para colorir

Modo de preparo
Coloque a farinha de trigo e o sal em um recipiente e os misture bem, acrescentando o óleo para finalizar a massa. Dissolva a gelatina ou o suco em pó em uma vasilha com água e, em seguida adicione o líquido já colorido à massa e mexa bem até chegar à consistência que desejar. E estará pronta sua massinha. É muito fácil e divertido!

Ao final, quando forem lavar as mãos, os pais podem aproveitar o momento para explicar aos pequenos sobre a importância de lavar bem as mãozinhas. O tempo em casa pode ser muito mais leve e divertido para as crianças, porém não devemos esquecer de que não é um período de férias, mas sim de cuidado e conscientização.











Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail