Cultivar plantinhas pode ser uma boa atividade para fazer em casa com a garotada

A proposta permite que as crianças aprendam valores importantes como o respeito à natureza, responsabilidade e cuidado

Cultivar plantinhas pode ser uma boa atividade para fazer em casa com a garotada

Enfrentar esse período de isolamento social não é uma tarefa fácil, principalmente para as crianças que estão afastadas da rotina escola por tempo indeterminado. Uma boa sugestão para preencher o tempo ocioso é cultivar plantinhas de porte pequeno, fazer uma horta de temperos ou simplesmente plantar feijões e observá-los germinar e crescer.

A turminha adora mexer com terra, além disso, cultivar uma planta ou uma horta pequena ensina importantes lições sobre o cuidado, respeito à natureza e responsabilidade. A proposta também representa uma ótima oportunidade para que os pequenos acompanhem de perto o ciclo de vida e desenvolvimento de uma planta.

Para isso, não é necessário sair de casa para comprar os itens. Os pequenos podem criar sua pequena horta na varanda, ou até mesmo na área de serviço, por exemplo. A experiência do feijão no algodão é uma excelente forma de dar início ao plantio e cultivo de uma pequena horta em casa.

PLANTANDO FEIJÕES

Para plantar feijões a criançada só vai precisar de um recipiente pequeno, um pouco de algodão, feijão e água. Primeiro, umedeça o algodão com a água, coloque-o no fundo do recipiente. Depois, basta colocar um caroço de feijão. O recipiente deve ser colocado em um ambiente iluminado e regado com frequência e aos pouquinhos.

Não vai demorar e as raízes aparecerão, quando o feijão atingir cerca de 20 centímetros será a hora de retirá-lo do recipiente e plantá-lo em um vaso com terra. Além do feijão, existem diversas outras plantas que podem facilmente ser cultivadas em casa, tais como alecrim, hortelã, coentro, cebolinha, tomate, alface, entre outras.

Cultivar plantas em casa requer cuidado e atenção, mas é uma proposta que vale muito a pena. Trata-se de uma oportunidade para despertar a curiosidade dos pequenos e de ensinar importantes valores, como respeito à natureza, zelo, responsabilidade, paciência e organização.


Outras Notícias

A Prefeitura de Cotia, antecipou dois feriados municipais para aumentar o isolamento social

Crianças menores de dois anos não devem usar máscaras

Do berçário ao jardim, alunos do CE Antônio Mansur têm atividades online

Turminhas do CE Antônio Mansur participaram de aulas de judô na unidade


Entre em Contato






Instituto Ânima

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92

Telefone

(11) 4382-4683

Email

institutosocialanima@gmail.com

Trabalhe Conosco

Instituto Ânima

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92

Telefone

(11) 4382-4683

Email

institutosocialanima@gmail.com

Trabalhe Conosco



Copyright © 2017-2020 - Instituto Ânima.