Instituto Ânima - Logo


CE Antônio Mansur realizou a entrega de kits de alimentação


Acompanhando os kits de alimentos, também foram entregues na casa dos alunos, materiais pedagógicos que complementam as aulas online





Em maio, o Centro Educacional Antônio Mansur realizou a entrega dos itens da merenda escolar e de materiais pedagógicos na residência dos alunos. A ação se deu de forma escalonada, evitando aglomerações. A ação tem por objetivo complementar e contribuir com a alimentação dos alunos neste momento de isolamento social.

Cerca de 90% dos kits foram entregues nas casas dos alunos. As famílias que não estavam em casa no ato da entrega, podem retirar os itens na escola de segunda à sexta, das 8 às 17 horas.

Os alimentos dos kits são escolhidos pela nutricionista da escola. Todo o processo de separação e montagem dos kits seguem as normas da vigilância sanitária. Os profissionais que fazem a separação e entrega dos itens utilizam máscaras, touca e luvas durante a manipulação dos alimentos e também no ato da entrega na casa das famílias.

Quinzenalmente, são montados e entregues quase 700 kits de alimentos. E esta quinzena foram compostos pelos seguintes itens:

- Estocáveis: 1kg de Arroz, 1Kg de Feijão, 1 Litro de Leite Integral, 1 Pacote de Macarrão (500g), 1Kg de Açúcar, 1 Lata de Óleo (900ml), 1 Pacote de Bolacha, 400g de Achocolatado e 500g de Sal
- Hortifruti: 500g de Cebola, 200g de Alho, 1kg de Batata, 1Kg de Cenoura, 07 Maçãs e 8 Laranjas
- Perecíveis: 300g de Linguiça e 1Kg Frango em Cubos

Os alunos menores de 1 ano, recebem um kit diferenciado com base no cardápio elaborado pela nutricionista. Esse mês, além dos itens acima, receberam também 1 Lata de Nestogeno 2, 1Kg de Lentilha, 1Kg de Grão de Bico e 1Kg de Ervilha Fresca. Em substituição ao achocolatado e à bolacha, receberam 2 Caixas de Aveia em Flocos e 3 Pacotes de Biscoito de Polvilho.

Acompanhando os kits de alimentos, também foram enviados materiais pedagógicos que complementam as aulas online.











Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail