Instituto Ânima - Logo


CE Antônio Mansur promoveu aulas de ballet para as turminhas da unidade


Além de ser uma ótima opção de atividade extra, o ballet desenvolve habilidades importantes como equilíbrio, postura e concentração





No início do mês de março, o Centro Educacional Antônio Mansur promoveu as encantadoras aulas de ballet sob o comando da professora Talita Lima. Na ocasião, as turminhas do Maternal II e dos Jardins I e II se alegraram e aprenderam novos passos dessa bela dança.

O ballet é uma opção de atividade bem completa, pois combina exercícios físicos com musicalidade, lateralidade, coordenação motora e um pouco de teatralização. O ensino faz parte das atividades extras que integram o projeto pedagógico desenvolvido na escola.

Periodicamente, as turminhas participam das aulas de ballet em um ambiente harmonioso, tranquilo e adequado. A dança, os movimentos e os exercícios são realizados sobre um tatame emborrachado, em um espaço adaptado para acomodar as crianças com conforto e segurança.

Segundo a educadora, a dança desenvolve a criatividade, musicalidade e o trabalho em equipe, por meio de meio da expressão corporal. Para isso, a professora trabalha – de forma lúdica e divertida – a coordenação motora, o ritmo e a memorização de alguns passos e movimentos.

A atividade de ballet auxilia na concentração, postura, ritmo e equilíbrio, que são fundamentais para muitas outras atividades. Por isso, é muito importante oferecer esse tipo de aprendizado para as crianças, desde seus primeiros anos de vida, pois é durante essa fase que elas mais se desenvolvem.











Fale Conosco


Entre em contato conosco!



Localização

Rua Príncipe Regente, nº 12, Sala 07,
Centro, Araçariguama-SP. CEP 18147-000.
CNPJ 05.947.341/0001-92



Telefone

(11) 4382-4683



E-mail

institutosocialanima@gmail.com











Envie uma mensagem


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato conosco!








Copyright © 2017-2024 - Instituto Ânima.


Área do colaborador | Webmail